A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem «por fortes indícios da prática de crimes de roubo qualificado e de detenção de arma proibida». O homem, de 35 anos, é suspeito de um assalto, na zona de Cascais, em meados do mês de Julho.



De acordo com um comunicado emitido pela PJ, «o detido, acompanhado de outro indivíduo ainda por identificar, assaltou um estabelecimento de diversão nocturna, após findar o horário de funcionamento, actuando ambos encapuzados e munidos de duas armas de fogo ¿ uma caçadeira de canos serrados e uma pistola ¿, tendo-se apoderado do dinheiro da caixa e de quatro telemóveis dos funcionários».



Na operação que levou à detenção, as autoridades apreenderam uma caçadeira de canos serrados, com uma munição na câmara, uma navalha equipada com uma micro¿lanterna, um computador pessoal, «bem como três dos telemóveis subtraídos às vítimas e vestuário utilizado pelos autores na prática dos factos».



O arguido é estrangeiro e permanecia irregularmente em Portugal há bastante tempo. Já fora investigado por crimes de incêndio e por burla informática e nas comunicações. Será presente a tribunal esta terça-feira, para aplicação das competentes medidas de coacção.
Redação / MM