Alunos atacados à saída de Escola Superior em Gaia - TVI

Alunos atacados à saída de Escola Superior em Gaia

TVI24

Associação de Estudantes denuncia casos e pede mais policiamento e melhor iluminação

Os responsáveis de uma escola superior instalada em Gaia estão a pressionar as autoridades para reforçar o policiamento na zona e para melhorar a iluminação. Em causa está o facto de terem sido atacados pelo menos quatro alunos recentemente.

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, um estabelecimento de ensino frequentado por 2.300 alunos e associado ao Instituto Politécnico do Porto, tem as instalações perto da estação de comboios das Devesas, no centro de Gaia.

«É local um bocadinho escondido e nós temos nota de pelo menos uma tentativa de violação a uma aluna, um roubo consumado e dois tentados», disse este domingo à Lusa a vice-presidente da associação de estudantes, Ana Luísa Pereira.

Os ataques a alunos consumaram-se, segundo a fonte, junto a uma passagem inferior sob o caminho-de-ferro, que é o principal acesso da escola à estação das Devesas.

Reforçar a iluminação naquela zona específica é uma das reivindicações da associação de estudantes e da própria presidência da escola, que tem vindo a reunir também com a polícia para intensificar o policiamento e que o deverá voltar a fazer num dos próximos dias.

Ana Luísa Pereira diz que a polícia tem argumentado falta de meios para intensificar o patrulhamento na zona, ainda que envie patrulhas para o exterior do perímetro escolar nas horas de maior movimento.
Continue a ler esta notícia