Armados com caçadeira assaltam ourivesaria em Sintra - TVI

Armados com caçadeira assaltam ourivesaria em Sintra

Arma

Assaltantes levaram 600 euros, um computador pessoal, um cofre com jóias e uma quantia indeterminada em dinheiro

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de dois homens, de 24 e 30 anos, «fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo qualificado consumado e roubo qualificado na forma tentada». De acordo com comunicado emitido pela PJ, o crime aconteceu esta terça-feira, cerca das 17:30, na zona de Sintra.



«Os detidos assaltaram à mão armada, com a utilização de uma caçadeira e de uma pistola, um estabelecimento comercial de compra e venda de ouro», diz o comunicado da Judiciária, acrescentando que os indivíduos se apresentaram «encapuzados e com luvas».

Os dois assaltantes «apoderaram-se de 600 euros, um computador pessoal, um pequeno cofre contendo jóias e uma quantia indeterminada em dinheiro, tentando, ainda, roubar um fio de ouro que a empregada tinha ao pescoço».



Um dos detidos possui antecedentes criminais pela prática de roubo com arma de fogo e serão ambos presentes, esta quinta-feira, ao Tribunal Judicial da Comarca de Sintra, para eventual aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas. As investigações prosseguem com vista à identificação e localização de outros implicados.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE