Assaltaram multibanco com recurso a explosão por gás - TVI

Assaltaram multibanco com recurso a explosão por gás

Caixa multibanco em Beja foi assaltada esta quinta-feira de madrugada por três homens com recurso a explosão por gás. É o segundo caso este ano na cidade

Uma caixa multibanco situada nas antigas instalações de um banco em Beja foi assaltada esta quinta-feira de madrugada por três homens com recurso a explosão por gás, tratando-se do segundo caso este ano na cidade, disse à Lusa fonte policial.

O assalto à caixa multibanco, situada nas antigas instalações de um balcão de um banco, na avenida Miguel Fernandes, ocorreu cerca das 05:30, precisou o oficial de relações públicas do Comando Distrital de Beja da PSP, subcomissário Dário Marta.

Segundo testemunhas, explicou, o assalto foi praticado por três homens, que, com uma marreta, partiram a porta de vidro das instalações e, com recurso a gás, fizeram explodir e furtaram a caixa multibanco com dinheiro e fugiram "num carro de cor escura".

Dário Marta explicou que uma patrulha da PSP respondeu a uma solicitação de alarme, cerca das 05:30, e quando chegou ao local deparou-se com o assaltado à caixa multibanco e os assaltantes já tinham fugido.

A patrulha da PSP isolou o local e a acionou a Polícia Judiciária, que está a investigar o caso, referiu o subcomissário, que disse desconhecer a quantia de dinheiro furtada.

Trata-se do segundo assalto a caixas multibanco na cidade de Beja desde o início deste ano, sendo que o primeiro ocorreu na madrugada do dia 3 de janeiro, quando foi assaltada, também por três homens com recurso a explosão por gás, uma caixa multibanco que estava instalada junto a uma das portas de um supermercado, na rua 5 de Outubro.

Continue a ler esta notícia