Detido homem que fugiu sem pagar - TVI

Detido homem que fugiu sem pagar

Bomba de gasolina

O suspeito possui antecedentes criminais pela prática de vários crimes

Relacionados
A Polícia Judiciária deteve em Lisboa um homem por suspeita de participar num crime de roubo à mão armada num posto de abastecimento de combustíveis do Ribatejo, anunciou a PJ, esta terça-feira, à Lusa.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), o arguido, de 52 anos, possui antecedentes criminais pela prática de crimes de furto, coacção e resistência sobre funcionário, falsas declarações, danos e passagem de moeda falsa.

No início de Março, o arguido viajou, de noite, num veículo ligeiro já identificado, abasteceu o veículo e ao ser-lhe exigido o respectivo pagamento no valor de cerca de 50 euros, exibiu uma arma de fogo dizendo que pagava «dessa forma» e colocou-se em fuga.

«Aquando da detenção, foram-lhe apreendidas diversas armas de fogo, na viatura onde se deslocava, designadamente uma espingarda de calibre 9 mm, uma caçadeira de um cano serrado de calibre 12 mm, de fabrico artesanal, com um cartucho introduzido e pronto a deflagrar, quatro armas brancas e cinco munições de calibre 12», relata a PJ.

Foram-lhe ainda apreendidas diversas ferramentas em aço que serão provenientes de outros crimes, adianta a Judiciária.

A sua detenção resultou de diligências de investigação da PJ, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo.

O suspeito vai agora ser submetido a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coacção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados