Gaia: polícia detém assaltantes após cerco - TVI

Gaia: polícia detém assaltantes após cerco

Grupo de homens armados havia assaltado uma farmácia

Última actualização às 17:05

A polícia deteve dois indivíduos suspeitos após terem tentado assaltar uma farmácia à mão armada em Gaia, na Avenida de Francelos, depois de terem cercado uma mata nas redondezas onde os homens se haviam escondido, disse ao tvi24.pt fonte da PSP do Porto.

Veja o vídeo filmado por um morador

A mesma informação havia sido adiantada por uma testemunha no local ao tvi24.pt, que dissera que foram ouvidos «muitos tiros» na zona,.

O local foi sujeito a um perímetro de segurança e os habitantes foram impedidos pelas autoridades de sair de casa. No local estão quatro carrinhas do corpo de intervenção da PSP.

«Dois indivíduos estavam a tentar assaltar uma farmácia em Gaia. Entretanto, a PSP ia a passar pelo local e foi alertada por um popular quando os indivíduos estavam a sair. Os agentes saíram atrás dos assaltantes em perseguição, percebendo que transportavam uma caçadeira de canos serrados. A polícia disparou para o ar, enquanto os assaltantes dispararam três tiros contra a polícia, embora não se tenham registado feridos», contou o sub-intendente José Fernandes, do comando da PSP de Gaia.

O processo seguinte levou à resolução rápida do caso, uma vez que os dois homens «esconderam-se numa garagem de um prédio que fica muito próxima da farmácia». «Com receio que fizessem reféns, o prédio foi cercado», tendo sido chamados reforços, o que levou ao local elementos da força de intervenção e da divisão de investigação criminal.

Os indivíduos entregaram 45 minutos depois, depois de terem tentado locais de fuga, subindo e descendo escadas do prédio. Apesar de um negociador está presente, não foi necessário recorrer aos seus serviços, uma vez que os dois homens entregaram-se pacificamente.

A arma foi apreendida, assim como o material roubado.

Este será já o quarto assalto a esta farmácia, terceiro à mão-armada.
Continue a ler esta notícia