GNR recupera caixa multibanco com dinheiro - TVI

GNR recupera caixa multibanco com dinheiro

Rebranding do Multibanco avança em Setembro

Assaltantes foram apanhados em flagrante quando se preparavam para abrir a caixa multibanco. Conseguiram fugir à GNR, mas deixaram para trás também uma viatura roubada

ACTUALIZADO ÀS 16H00

A GNR recuperou esta quinta-feira uma caixa Multibanco, ainda fechada, quando os assaltantes, que acabaram por fugir, se preparavam para abrir o equipamento no interior de uma vinha no Poceirão, em Palmela, disse à Lusa uma fonte da corporação. Poderá ser a que foi roubada esta madrugada em Ferreira do Alentejo

As Brigadas de Investigação criminal cercaram seis homens e três viaturas no interior de uma propriedade agrícola, segundo contou o comandante do Destacamento de Setúbal da GNR, Tenente Adérito Rodrigues.

Os homens, que se preparavam para abrir a caixa Multibanco furtada anteriormente, conseguiram fugir numa viatura, tendo a GNR recuperado uma viatura de alta cilindrada roubada anteriormente por carjacking e ainda uma viatura comercial.

«Suspeitámos de duas viaturas de alta cilindrada e uma viatura de mercadorias que circulavam em direcção a Valdera, perto do Pinhal Novo, mobilizámos outras patrulhas para o local e tentámos cercar o grupo quando este tentava abrir a caixa Multibanco, mas ainda não sabemos se se trata da ATM roubada hoje de madrugada em Ferreira do Alentejo», disse à Lusa Adérito Rodrigues.

AGNR iniciou de imediato a perseguição, que acabou, no entanto, por ser interrompida quando os assaltantes despejaram pó de extintor, que se agarrou ao pára-brisas da viatura policial. «Com o pó de extintor no pára-brisas tornou-se impossível continuar com a perseguição», justificou o guarda.

Para além da caixa Multibanco - que os presumíveis assaltantes não tiveram tempo suficiente para abrir - a GNR recuperou uma viatura de alta cilindrada roubada na última madrugada pelo método de carjacking, em Lisboa, e uma viatura de mercadorias que tinha sido furtada em Beja, bem como marretas, geradores, pés-de-cabra e outros objectos.

No interior dos veículos, estavam máscaras e gorros, adiantou a GNR, que se escusou a revelar se foram encontradas armas de fogo. Para o local seguiram as brigadas da PJ, para coordenar as informações e recolher indícios.

Uma caixa multibanco foi roubada esta madrugada de um supermercado em apenas dois minutos
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE