A PJ anunciou, esta terça-feira, a detenção de um grupo de quatro indivíduos, considerados violentos, que em Dezembro assaltou um café no concelho de Sobral de Monte Agraço, tendo espancado o proprietário, escreve a Lusa.

De acordo com a PJ, os homens, com idades entre os 22 e os 35 anos de idade, foram detidos «por fortes indícios da prática de crimes de roubo na forma tentada, ofensa à integridade física e detenção de arma proibida».

Em Dezembro passado, o grupo entrou pela noite num café de uma povoação do concelho de Sobral de Monte Agraço e tentou roubar dinheiro e valores.

Os assaltantes, armados com duas pistolas, espancaram o proprietário, para «facilitar a prática do crime», mas acabaram por abandonar o local sem o que tentavam roubar, devido ao aparecimento inesperado de uma outra pessoa no café.

A PJ salienta que apreendeu aos detidos quatro armas brancas.

«Os suspeitos possuem antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade», referem as autoridades, acrescentando que serão ouvidos pelo tribunal para aplicação de medidas de coacção.