Internado em casa de saúde assalta banco no Porto - TVI

Internado em casa de saúde assalta banco no Porto

GNR

Homem ameaçou funcionários com uma garrafa partida, levou 100 euros e no final entregou-se às autoridades

Um homem deixou temporariamente o internamento numa casa de saúde de Barcelos para assaltar uma agência bancária do BPI, no Porto, e levar cerca de 100 euros, após ameaçar os funcionários com uma garrafa partida. Pouco depois, entregou-se às autoridades.

O roubo ocorreu cerca das 13h20 de terça-feira na agência da rua do Rosário, disse hoje fonte policial à agência Lusa. No entanto, algum tempo depois, o homem deslocou-se a um posto da GNR para confessar os factos.



Em comunicado sobre este caso, a Polícia Judiciária (PJ) adianta que já deteve o assaltante, um homem de 28 anos, sem profissão, confirmando que se trata de uma pessoa internada numa casa de saúde de Barcelos «por questões do foro psíquico» e que agiu «num quadro de conflitualidade familiar».

«Atuando sozinho, entrou na referida agência munido de uma garrafa de vidro partida, que segurava pela zona do gargalo, tendo, sob a ameaça da mesma, exigido a entrega de uma pequena quantia de dinheiro», detalha o comunicado.

A PJ explica, ainda, que acabou por lhe ser entregue «um valor significativamente inferior ao que fora pedido» e que o homem abandonou a agência bancária a pé.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE