Mulher mata ladrão para defender a família - TVI

Mulher mata ladrão para defender a família

Assalto

Disparou seis vezes contra um dos assaltantes. O marido feriu outro

Relacionados
Na última semana ocorreram vários assaltos a residências com os proprietários no seu interior (homejacking) na Aroeira, freguesia da Charneca da Caparica, em Almada. Na noite de domingo para segunda-feira ocorreu mais um, mas desta vez os donos da casa reagiram. Segundo noticia o Correio da manhã, a mulher disparou seis vezes contra um dos atacantes, matando-o. O marido roubou a pistola a outro e atingiu-o com dois tiros.

O casal, com cerca de 40 anos, foi alertado pelo ladrar do caniche. O homem abriu o portão da garagem para ver o que se passava e, escreve o CM, terá sido surpreendido por três indivíduos com meias na cabeça. Um deles imobilizou-o e obrigou-o a abrir a porta de casa sob ameaça de uma arma de fogo. Os outros dois, desarmados, entraram na moradia.

Enquanto os dois assaltantes procuravam jóias e ouro (o casal é proprietário de uma ourivesaria) e o marido se debatia com o terceiro assaltante, conta o CM, a mulher foi buscar o revólver e, já com a arma na mão, pediu-lhes que fossem embora. Depois disparou seis tiros contra um dos assaltantes. Matou-o. Atingiu-o na barriga e na cabeça.

O marido, entretanto, libertou-se do outro assaltante, roubou-lhe a pistola e atingiu-o com dois tiros. Ainda assim, este e o outro que ficou ileso conseguiram fugir.

Os filhos do casal, com menos de 12 anos, terão assistido a tudo. Os donos da casa foram detidos pela PJ para interrogatório.
Continue a ler esta notícia

Relacionados