Mulheres roubavam casas em Faro - TVI

Mulheres roubavam casas em Faro

Pistola

PSP desmantelou grupo que fez dezenas de assaltos em plena luz do dia

Relacionados
Duas mulheres de nacionalidade ainda desconhecida foram detidas na quarta-feira pela PSP de Faro por suspeita da autoria de dezenas de assaltos a apartamentos em plena luz do dia.

As mulheres, com idade próxima dos 20 anos, foram surpreendidas pelos agentes ao saírem de um prédio, próximo do Centro de Saúde, onde terão tentado entrar em alguns apartamentos para roubar, informa a agência Lusa.

Segundo fonte policial, as duas jovens poderão pertencer a uma rede criminosa que já efectuou dezenas assaltos na capital algarvia e em diversas cidades da região. Os assaltantes procuram apartamentos sem ninguém nem casa, usando «um cartão ou um pé-de-cabra para abrir portas trancadas apenas com trinco».

O grupo já terá roubado «grandes quantidades» de ouro e dinheiro, refere a mesma fonte. Só na área onde as mulheres foram detidas, houve quase uma dezena de assaltos, os últimos dois ocorridos ontem, ao início da noite.

Nessa altura, as duas mulheres detidas tinham sido entregues à guarda do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, de onde deverão receber ordem de expulsão. Durante a tarde, responderam em tribunal por serem «portadoras de documentação falsa».

A Polícia admite que a rede a que as mulheres pertencem esteja «espalhada por todo o país», disse ainda, adiantando que «as investigações vão continuar». São esperadas novas pistas quando terminadas as perícias a um carro de matrícula espanhola apreendido no local e que a PSP suspeita que esteja relacionado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE