Número de homicídios, raptos e violações aumenta - TVI

Número de homicídios, raptos e violações aumenta

Arma

Autoridades estão preocupadas com a violência usada por causa do calibre das armas utilizadas e do número de pessoas sequestradas

Relacionados
O número de violações, raptos, sequestros e homicídios aumentou em 2009. Segundo dados do relatório de segurança interna, citados pelo «Correio da Manhã» mostram que em 2009 se registaram 159 assassinatos, mais 14 do que no ano anterior. Houve ainda 342 violações (mais 25 do que em 2008) e 563 sequestros e raptos (mais 70 do que no ano anterior).

Os dados apontam ainda para uma redução dos assaltos a agências bancárias (menos 30) e a bombas de gasolina (menos 92).

De acordo com o relatório, em 2009, a esmagadora maioria dos crimes teve lugar em apenas três distritos. Juntos os distritos de Lisboa,Porto e Setúbal representam 90 por cento da criminalidade, 41 por cento em Lisboa, 27 por cento no Porto e 22 por cento em Setúbal, distrito onde se destaca um número, mais de 600 assaltos à mão armada.

Segundo o Correio da Manhã, as autoridades estão preocupadas com a violência usada nestes assaltos por causa do calibre das armas utilizadas e do número de pessoas sequestradas.

Os dados que constam do relatório, que ainda não foi divulgado oficialmente, são fornecidos pela PSP, GNR, Polícia Judiciária, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Serviço de Informações de Segurança.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE