Um homem suspeito da autoria de dezenas de assaltos e furtos em Lisboa foi detido momentos depois de ter ameaçado uma mulher com uma faca durante um assalto, anunciou hoje a PSP.

De acordo com a polícia, o homem de 33 anos foi detido na sexta-feira, no Largo de São Domingos, em Lisboa, após ter assaltado um estabelecimento comercial e roubado o telemóvel a uma funcionária ameaçada com uma faca.

O detido está referenciado por dezenas de furtos a estabelecimentos na zona da baixa de Lisboa, do Chiado e do Bairro Alto, sozinho ou acompanhado por uma mulher. Quando atuava sozinho recorria a ameaças com faca.

De acordo com a PSP, a mulher tinha por hábito distrair as funcionárias dos estabelecimentos enquanto o suspeito furtava o material dos expositores das lojas. O casal tinha como alvo preferencial as lojas onde trabalham mulheres.

Depois de se realizarem inúmeros reconhecimentos pessoais por parte de vítimas de outros crimes, foi possível relacionar o suspeito como o autor de cinco furtos e roubos de diversos objetos que ascendem a mais de 1.600 euros.

No entanto, a PSP continua com as investigações para apurar outros crimes.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, ficando em prisão preventiva.