PSP prende em flagrante ladrões que assaltavam em todo o país - TVI

PSP prende em flagrante ladrões que assaltavam em todo o país

Provenientes do Leste europeu, assaltavam estabelecimentos comerciais durante a noite

Relacionados
A Policia de Segurança Pública desmantelou um grupo criminoso que actuava de norte a sul do país.

Era uma rede profissional, composta essencialmente por cidadãos estrangeiros de países de leste. Desde Janeiro que a PSP tentava localizar os membros, sendo que este grupo terá assaltado dezenas de estabelecimentos em todo o país.

Os sete de nacionalidade romena foram detidos numa mega-operação realizada de quinta para sexta-feira, em que estiveram envolvidos 140 elementos da PSP.

As detenções ocorreram em flagrante delito, fruto de dois assaltos em separado: primeiro numa loja de roupa em Pombal, depois numa ourivesaria em S. Pedro do Estoril. Foram detidos durante a fuga, numa altura em que as autoridades já possuíam mandatos de detenção.

Segundo o Comissário Rodrigues dos Santos, do departamento de investigação criminal da PSP de Setúbal, «este grupo não exercia violência sobre as vítimas, assaltando durante a noite, através do arrombamento das montras ou até da parede». Escolhiam ourivesarias, perfumarias, oculistas, lojas de roupa de marca, que depois eram encaminhados para o mercado ilícito, nomeadamente em países de Leste.

A PSP informa, ainda, que o grupo é responsável por assaltos em várias zonas de país, como Faro, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Aveiro, Leiria, Lisboa e Setúbal. O grupo «é mais extenso», pelo que a operação não terá terminado por aqui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE