Três homens encapuzados tentaram, na madrugada desta segunda-feira, assaltar uma caixa multibanco no estabelecimento comercial Continente Modelo Beja Retail, na saída para Serpa e em direção a Espanha, mas acabaram por fugir de mãos vazias.

Fonte do Comando Distrital da PSP de Beja, confirmou à TVI que os homens estilhaçaram uma porta de vidro e, já no interior, arrancaram a caixa multibanco do chão. Ainda assim, acabaram por fugir sem dinheiro quando perceberam que tinha sido accionado o sistema de tinta vermelha, que mancha as notas tornando-as inutilizáveis. 

A PSP de Beja não consegue precisar se se tratavam de três ou quatro assaltantes. Garantem que, através das imagens do sistema de videovigilância, conseguiram visualizar três homens, mas não têm a certeza se dentro da carrinha pick-up, utilizada para o assalto, estaria mais algum membro do grupo. 

O alerta foi dado às 03:20 horas desta madrugada.

Quando a PSP chegou ao local, os assaltante já tinham fugido, estando neste momento a monte.

A mesma fonte confirmou à Lusa que uma equipa de Faro da Polícia Judiciária já esteve, durante a manhã, na superfície comercial em Beja, onde “recolheu vestígios”.

Agora, será dado conhecimento ao Ministério Público”, assinalou a fonte policial, referindo que, em conjunto com a GNR, a PSP procedeu a diligências, durante a manhã, para localizar os suspeitos e a viatura que utilizaram para fugir, mas sem sucesso, prosseguindo a visualização das imagens de videovigilância.