21 acusados de assaltos a cafés e restaurantes - TVI

21 acusados de assaltos a cafés e restaurantes

Rede atuava no norte do país

O Ministério Público do DIAP do Porto deduziu acusação contra 21 arguidos, acusados de assaltar cafés, restaurantes e automóveis no Norte, entre novembro de 2011 e outubro de 2012.

A acusação foi deduzida na segunda-feira pelo MP, que incrimina os arguidos da prática dos crimes de associação criminosa, furto qualificado, coação, falsificação de documentos, recetação, detenção de arma proibida, condução sem habilitação legal e auxílio material.

Ao arguido suposto líder do grupo é imputada, além do mais, a prática de 74 crimes de furto qualificado e 20 crimes de furto.

Os factos reportam-se à atividade reiterada de assaltos a cafés, restaurantes e veículos automóveis, assim como ao escoamento do produto destes, levada a cabo entre novembro de 2011 e outubro de 2012, por um grupo que para tal se organizou.

Os assaltos ocorreram em em Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Espinho, Santa Maria da Feira, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Póvoa de Varzim, São João da Madeira, Esposende, Maia, Barcelos e Ovar.

Segundo a investigação efetuada, os arguidos terão levado, dos cafés e restaurantes assaltados, máquinas dispensadoras de tabaco no valor de cerca de 204 mil euros e em cujo interior estariam tabaco e quantias monetárias no valor de cerca de 113 mil euros.

Os arguidos ter-se-ão apropriado ainda de veículos avaliados em cerca de 35.360 euros. Seis dos 21 arguidos aguardam o julgamento sujeitos à medida de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.
Continue a ler esta notícia