A PSP deteve dois homens em flagrante delito pelo assalto de quatro casas no Parque das Nações, anunciou esta sexta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa daquela força policial.

Os detidos, que estavam referenciados por outros cinco roubos, ficaram em prisão preventiva após terem sido presentes ao Tribunal de Instrução Criminal da Comarca de Loures, informou a PSP, em comunicado citado pela Lusa.

Segundo a PSP apurou junto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), um dos homens, de 34 anos, tem um processo de expulsão do território nacional e o outro, de 33 anos, já tinha sido detido por permanência ilegal no país.

A detenção decorreu depois de uma denúncia de uma testemunha nas imediações de uma casa que acabavam de assaltar, na Rua do Tamisa, no Parque das Nações, na posse de alguns artigos roubados na noite de quarta-feira em quatro casas.

Depois de efectuar buscas domiciliárias no concelho de Lisboa, a PSP recuperou material alegadamente roubado, incluindo três computadores portáteis, dois LCD, telemóveis e relógios, bem como objectos que podem ser usados no roubo de residências, como chaves de fendas e placas de plástico.
Redação / CP