Quatro mulheres foram detidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP), por furtarem uma carteira a turista dentro de um autocarro, junto a uma paragem no Cais do Sodré, em Lisboa, divulgou segunda-feira aquela força de segurança, refere a Lusa.

As quatro mulheres de 18,19,24 e 28 anos, todas de nacionalidade estrangeira, foram detidas pelas Brigadas de Prevenção Criminal da Divisão de Segurança a Transportes Públicos da Polícia de Segurança Pública, cerca das 12:30 de domingo, depois de furtarem a carteira ao turista e fugirem a correr do interior do veiculo de transporte.

Os polícias que se encontravam naquela paragem, «em missão direccionada àquele tipo de ilícito», verificaram que as quatro mulheres saíram a correr do autocarro «perseguidas pelo turista a quem furtaram a carteira, com 440 euros».

O dinheiro foi guardado por uma das mulheres no interior da roupa, e a carteira escondida por baixo de um casaco que outra das mulheres transportava, que serve de «muleta».

«A forma de actuação utilizada é conhecida, sendo que duas das mulheres entram à frente da vítima e fazem um tampão e outra entra atrás a empurrar as restantes, para permitir que uma delas abra as malas das vítimas e daí retirar os artigos», explica a PSP .

As suspeitas do alegado crime serão presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das correspondentes medidas de coacção.

A polícia recuperou e devolveu a carteira e o dinheiro ao turista, conclui aquela força.
Redação / CR