Prisão preventiva para suspeitos de «esticões» - TVI

Prisão preventiva para suspeitos de «esticões»

Armas [Foto: Reuters]

As vítimas do duo eram, na sua maioria, mulheres idosas

Os dois homens suspeitos de terem praticado crimes por esticão, com casos até de brincos arrancados pelas orelhas, ficaram em prisão preventiva esta quinta-feira.  

A decisão do Tribunal de Famalicão surge na sequência da detenção efetuada pela GNR, sendo que os indivíduos são suspeitos de «pelo menos» oito crimes de roubo por esticão naquele concelho e ainda em Braga e Barcelos, informou fonte policial, citada pela Lusa.

Segundo a fonte, os homens foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Custoias. As vítimas do duo eram, na sua maioria, mulheres idosas.

«Os suspeitos aproximavam-se das vítimas incautas, supostamente para solicitar uma informação e, em momento que consideravam oportuno, de forma violenta, roubavam às vítimas objetos em ouro, como fios e brincos, nomeadamente pelo método de esticão», acrescentou.

Os crimes terão ocorrido entre finais de julho e finais de setembro.

Os homens, de 27 e 34 anos e ambos toxicodependentes, foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos na noite de terça-feira, fora de flagrante delito, na sequência de mandado emitido por autoridade de polícia criminal.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos