Seis jovens condenados por crimes na Linha de Sintra - TVI

Seis jovens condenados por crimes na Linha de Sintra

Greve CP

Vão ter de cumprir penas entre os cinco e os 11 anos de cadeia

Seis jovens entre os 19 e os 25 anos foram condenados esta sexta-feira a pena de prisão efectiva entre os cinco e os 11 anos pela prática de vários roubos, com recurso a armas brancas, na Linha de Sintra, noticia a Lusa.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa informa, na sua página electrónica, que um ano depois da detenção dos sete arguidos, acusados de praticar «vários roubos, com violência e uso de armas brancas, no interior dos comboios, nas estações ou nas suas imediações», a 2.ª secção do Juízo de Grande Instância Criminal de Sintra concluiu hoje o julgamento.

O tribunal condenou seis dos jovens a penas de prisão efectiva entre os cinco e os 11 anos e a pena de expulsão do território nacional, ao passo que um deles, envolvido apenas num assalto, foi condenado a pena de prisão suspensa com regime de prova, penas que correspondem ao que foi pedido pelo Ministério Público.

O tribunal decidiu ainda que fossem recolhidas amostras de ADN de seis condenados para que constem da base de dados de perfis de ADN.

Os jovens estão em prisão preventiva desde Fevereiro e Março de 2011.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos