Ex-presidente de associação de estudantes processada por desvio de fundos - TVI

Ex-presidente de associação de estudantes processada por desvio de fundos

Sociedade

Caso aconteceu na Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Relacionados
A Comissão de Gestão da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (AEFLUP) decidiu processar esta terça-feira a ex-presidente por desvio de fundos, disse à Lusa fonte do órgão.

«Decidimos avançar com um processo-crime contra a presidente da anterior direcção, Márcia Moreira», disse o presidente da Comissão de Gestão, Paulo Castro, adiantando que em causa estão «aproximadamente 8.500 euros das vendas das máquinas dispensadoras».

Paulo Castro admitiu que tenha havido outros desvios de fundos, mas salientou que a Comissão de Gestão não tem capacidade de prova, pelo que vai solicitar uma investigação.

A direcção da AEFLUP foi destituída em Assembleia-Geral em 30 de Junho, por suspeitas de que «não se estava a portar bem», tendo na mesma ocasião sido eleita uma Comissão de Gestão, que encomendou uma auditoria à empresa Gonzalez Barbosa, referiu Paulo Castro.

O relatório da análise aos procedimentos de gestão da anterior direcção da AEFLUP aponta para indícios de perda de receitas e redução de benefícios, nomeadamente nas máquinas de venda automática, barraca da Queima das Fitas, e torneio de futsal.

Nas comunicações móveis, a Gonzalez Barbosa detectou uma «total desorganização ao nível da tesouraria, tendo-se efectuado por duas vezes pagamentos em duplicado», e constatou que «a direcção poderia ter poupado cerca de 12 mil euros nesta rubrica, sem qualquer prejuízo para a qualidade do serviço prestado aos seus associados».

A Lusa tentou, sem sucesso em tempo útil, contactar Márcia Moreira, que dirigiu a AEFLUP durante cerca de dois anos e meio.

As eleições para a nova direcção da AEFLUP estão a decorrer até quinta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE