Um automobilista tentou atropelar militares da GNR de Sesimbra durante uma oeração de fiscalização rodoviária, confirmou a TVI junto de fonte das autoridades. O homem não terá habilitação legal para conduzir.

A tentativa de atropelamento aconteceu na tarde de terça-feira em Almoinha, Sesimbra, e o condutor terá tentado a fuga quando foi mandado parar pelos militares, que cortaram a estrada para o travar.

O homem acabou por tentar atropelar um militar que estava junto ao carro da GNR, que era o comandante do posto da GNR de Sesimbra. A vítima não sofreu ferimentos mas o suspeito acabou por escapar. 

Depois de tentar atropelar o comandante, seguiu a alta velocidade, dirigindo-se para dois militares de moto que tentavam fechar uma saída impedindo-o de prosseguir, tentando atropelá-los também. Um desses militares acabou mesmo por fazer dois disparos para o ar, com munições reais. 

O suspeito estará identificado e será agora notificado para comparecer perante o Ministério Público. Caso falhe, será emitido um mandado de detenção. A TVI sabe que tem cadastro e já foi alvo de vários mandados de captura. 

Luís Varela de Almeida