Condutor tenta atropelar comandante da GNR de Sesimbra durante operação Stop - TVI

Condutor tenta atropelar comandante da GNR de Sesimbra durante operação Stop

  • Luís Varela de Almeida
  • 30 dez 2020, 15:46
GNR

Militar da GNR não sofreu ferimentos, mas o suspeito conseguiu escapar, depois de tentar atropelar mais dois militares de moto que tentavam fechar uma saída

Um automobilista tentou atropelar militares da GNR de Sesimbra durante uma oeração de fiscalização rodoviária, confirmou a TVI junto de fonte das autoridades. O homem não terá habilitação legal para conduzir.

A tentativa de atropelamento aconteceu na tarde de terça-feira em Almoinha, Sesimbra, e o condutor terá tentado a fuga quando foi mandado parar pelos militares, que cortaram a estrada para o travar.

O homem acabou por tentar atropelar um militar que estava junto ao carro da GNR, que era o comandante do posto da GNR de Sesimbra. A vítima não sofreu ferimentos mas o suspeito acabou por escapar. 

Depois de tentar atropelar o comandante, seguiu a alta velocidade, dirigindo-se para dois militares de moto que tentavam fechar uma saída impedindo-o de prosseguir, tentando atropelá-los também. Um desses militares acabou mesmo por fazer dois disparos para o ar, com munições reais. 

O suspeito estará identificado e será agora notificado para comparecer perante o Ministério Público. Caso falhe, será emitido um mandado de detenção. A TVI sabe que tem cadastro e já foi alvo de vários mandados de captura. 

Continue a ler esta notícia