Lagos: jovem que atropelou nove pessoas em prisão preventiva - TVI

Lagos: jovem que atropelou nove pessoas em prisão preventiva

Lagos: jovem que atropelou oito pessoas ouvido em tribunal

João Martins indiciado por homicídio simples e tentado, furto, resistência e coacção às autoridades

Relacionados
O jovem que sábado matou uma mulher em Lagos e atropelou oito pessoas ao volante de um camião roubado vai aguardar julgamento em prisão preventiva, decretou esta segunda-feira o juiz de instrução criminal no Tribunal de Portimão, refere a Lusa.

João Martins, de 21 anos, ouvido de manhã no Tribunal de Portimão durante cerca de 40 minutos, está indiciado, entre outros crimes, de homicídio simples, homicídio na forma tentada, furto qualificado e resistência e coacção às autoridades.

Com a totalidade dos crimes de que está indiciado, o cúmulo jurídico pode ascender até aos 20 anos de prisão efectiva, adiantou fonte ligada ao caso.

A decisão do juiz foi conhecida cerca das 13:30 no Tribunal de Portimão, onde o jovem esteve durante três horas, tendo entrado às 10:40 num carro da PSP, directamente para a garagem do edifício de Justiça.

O homem furtou um camião em Lagos no sábado e, depois de ter atropelado várias pessoas, resultando na morte de uma mulher de 40 anos e em ferimentos em oito pessoas, fugiu às autoridades durante cerca de 15 minutos, entre o Mercado do Levante e o Mercado de Santo Amaro.

Conduziu o veículo pesado «em contramão e por cima de vários passeios» das ruas da cidade de Lagos, segundo as autoridades.

Fonte da PSP adiantou que foram disparados seis tiros por um elemento daquela polícia na tentativa de travar a fuga do jovem condutor, residente em Odiáxere, tendo cinco disparos atingido os pneus do camião e um tiro atingido o vidro dianteiro do camião furtado.

Das oito pessoas atropeladas, duas ficaram feridas com maior gravidade, uma das quais uma mulher com 76 anos de idade e que inspirava mais cuidados, mas fonte hospitalar informou no domingo que todos os feridos já tinham recebido alta médica no sábado, no dia do acidente.

O jovem esteve detido nas instalações da PSP de Portimão desde sábado até à manhã de hoje.
Continue a ler esta notícia

Relacionados