Cinco bombeiros voluntários da corporação de Celorico da Beira, sofreram, esta sexta-feira, ferimentos ligeiros em consequência do capotamento de um veículo de combate a incêndios na Autoestrada 25 (A25), disse à agência Lusa da fonte da proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu pelas 19:25, ao quilómetro 132 da A25 (Aveiro-Vilar Formoso), na zona de Fornos de Algores, no sentido Viseu-Guarda.

O acidente envolveu um veículo ligeiro de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira que regressava ao quartel após se ter deslocado para o combate a um fogo rural na área da povoação de Furtado, no vizinho concelho de Fornos de Algodres.

No regresso, a viatura dos bombeiros de Celorico da Beira sofreu um despiste, seguido de capotamento, causando ferimentos ligeiros nos cinco ocupantes", disse a fonte do CDOS.

Os feridos foram transportados para o serviço de urgências do hospital de Viseu, onde ainda se encontravam pelas 22:20.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida, afirmou à Lusa que os feridos apresentavam "lesões que envolvem a coluna" e estavam "a fazer exames de raio-X" naquela unidade hospitalar.

O responsável da corporação adiantou a que a viatura ficou inoperacional.

No local do acidente estiveram 16 elementos e sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Fornos de Algodres e Guarda, segundo o CDOS.