Dois homens, com 45 e 64 anos, foram hoje resgatados do mar, por um nadador-salvador, numa praia de Ovar, depois de terem sido arrastados pela corrente e ficado em dificuldades na água, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado enviado à agência Lusa, a AMN revela que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa recebeu um alerta, pelas 15:09 de hoje, “a informar que se encontravam duas pessoas em dificuldades no mar” na praia de São Pedro de Maceda, concelho de Ovar, distrito de Aveiro.

Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando local da Polícia Marítima do Douro e do Projeto ‘SeaWatch’. Para o local deslocou-se também uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”, adianta a nota.

“À chegada à praia, constatou-se que os dois homens tinham sido resgatados por um nadador-salvador, com o auxílio de populares, e apresentavam sintomas de hipotermia”, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional.

Segundo o comunicado, os dois homens e o nadador-salvador “foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e pelo INEM que, posteriormente, os levaram para fora da praia, onde aguardava uma ambulância que os transportou para uma unidade hospitalar”.

Agência Lusa / MJC