Resgatada jovem sueca com dores abdominais de navio-escola ao largo de Portimão - TVI

Resgatada jovem sueca com dores abdominais de navio-escola ao largo de Portimão

  • CE
  • 13 out 2019, 14:26
Polícia Marítima

Jovem de 18 anos foi transportada para o hospital

A equipa de uma estação salva-vidas portuguesa deslocou-se no sábado ao largo de Portimão para resgatar uma jovem de um navio-escola sueco que se queixava de dores abdominais, anunciou este domingo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) recebeu o alerta quando o navio-escola sueco estava “a cerca de 52 quilómetros a sul de Portimão” e pediu à embarcação nórdica que se aproximasse da costa para ser intercetada pela equipa da Estação Salva-vidas Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso, adiantou a AMN num comunicado.

A mesma fonte precisou que a estação salva-vidas realizou o transporte da jovem sueca, de 18 anos, entre as 15:10 e as 18:00 de sábado, sublinhando que esta necessitava “de receber assistência médica” por estar a sentir “fortes dores abdominais”.

O MRCC Lisboa deu indicações ao navio-escola para se aproximar do porto de Portimão, ao mesmo tempo que era empenhada uma embarcação da Estação Salva-vidas Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso. O transbordo da jovem, acompanhada por um professor, foi efetuado a 37 quilómetros a sul de Portimão”, acrescentou a Autoridade Marítima.

A mesma fonte referiu ainda que a estação salva-vidas rumou depois à marina da localidade do distrito de Faro, onde “se encontravam os Bombeiros Voluntários de Portimão, que os transportou para o hospital”.

A AMN não adiantou, no entanto, para que hospital foram transportados a jovem e o professor após a sua chegada a Portimão

Continue a ler esta notícia