Condutor de carro que caiu ao rio estava a ser perseguido - TVI

Condutor de carro que caiu ao rio estava a ser perseguido

PJ está a equacionar a possibilidade de crime

Relacionados
As buscas para encontrar o condutor do veículo que terça-feira caiu ao Rio Ave, na EN-14, no lugar do Bicho, Guidões, concelho da Trofa, serão retomadas esta quarta-feira por volta das 09h00, disse à Lusa fonte da GNR.

VEJA O VÍDEO

De acordo com a fonte, as buscas serão efectuadas com recurso a viaturas, um bote salva-vidas, vários elementos dos Bombeiros Voluntários da Trofa e cães especializados em busca e salvamento que irão actuar em terra e na água.

Estarão também no local a GNR da Trofa e elementos da PJ, já que também está a ser equacionada a possibilidade de crime.

O carro foi encontrado terça-feira «parcialmente submerso, com a porta aberta», o que levanta a hipótese de «alguém ter saído» da viatura após a queda ao rio ou ter sido arrastado pela corrente.

Condutor de carro que caiu ao rio está desaparecido

De acordo com fonte da família contactada pela Lusa, que pediu o anonimato, o condutor da viatura, um comerciante proprietário de um talho em Lameiras, Famalicão, tinha ido efectuar uma cobrança durante a manhã.

Cerca das 10h00, terá telefonado para a família, pedindo para chamar a PSP porque estava a ser perseguido.

Trofa: carro cai no rio Ave

A viatura acidentada, uma carrinha comercial Citroen, encontrava-se apenas com a frente parcialmente submersa pelo que, de acordo com a fonte ligada à família, nem a posição, nem o estado da viatura são susceptíveis de ter provocado a morte ao condutor, nem pelo choque, nem por afogamento.

«Traficante histórica»

A mulher a quem o talhante desaparecido ia cobrar dívidas tem já um vasto currículo criminal. Conhecida como «espalha brasas», Maria da Natividade, foi condenada no processo «Malha Branca» por tráfico de droga.

Por coincidência, ou não, a traficante foi novamente detida esta terça-feira numa operação da GNR de Famalicão relacionada com tráfico de droga e diamantes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados