Ainda falta destruir uma certidão com escuta a Sócrates - TVI

Ainda falta destruir uma certidão com escuta a Sócrates

Sócrates

Dois documentos aguardavam chegada a Aveiro para ser destruídos, um deles já foi eliminado

Relacionados
O juiz presidente da Comarca do Baixo Vouga disse esta quinta-feira que já foi destruída uma das duas certidões extraídas no âmbito do processo Face Oculta contendo escutas entre o primeiro-ministro e Armando Vara e que ainda não tinha sido devolvida ao Tribunal de Aveiro.

«A [certidão] que foi recebida já foi destruída e, agora, só falta uma para cumprir totalmente a decisão do senhor presidente do Supremo Tribunal de Justiça», disse à agência Lusa Paulo Brandão.

OFICIAL: todas as escutas com Sócrates foram destruídas

O magistrado adiantou que, logo que chegue a certidão em falta, esta «será destruída, como aconteceu com as outras».

Na passada sexta-feira, o juiz presidente da Comarca do Baixo Vouga tinha garantido que todas as escutas do processo Face Oculta que envolvem o primeiro-ministro tinham sido destruídas, com excepção de alguns elementos que ainda estariam em Lisboa.

Paulo Brandão referia-se a duas certidões extraídas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro que foram enviadas para o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e para o DIAP de Lisboa.

Depois disso, já foi devolvida uma certidão, que foi destruída hoje, faltando uma outra, mas o magistrado não quis precisar qual o organismo que ainda não devolveu a documentação ao juiz de instrução criminal responsável pelo processo, António Costa Gomes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE