Cheiro a gás leva dois alunos de Manique do Intendente para o hospital - TVI

Cheiro a gás leva dois alunos de Manique do Intendente para o hospital

  • Atualizada às 15:17
  • 30 jan 2019, 13:05
INEM (Arquivo)

Escola da localidade do concelho da Azambuja foi evacuada, mas a situação estará praticamente normalizada. Duas crianças foram assistidas em Vila Franca de Xira com "ferimentos ligeiros"

Cheiro a gás intenso, aparentemente proveniente de fora da Escola Ebi Manique Do Intendente, ao que a TVI24 apurou, obrigou à evacuação da isntituição de ensino do concelho da Azambuja, na manhã desta terça-feira.

Os bombeiros receberam o alerta às 11:02, com suspeitas de fuga de gás", adiantou uma fonte autorizada do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) à TVI24.

De acordo com a mesma fonte, "duas crianças foram transportadas para a unidade hospitalar de Vila Franca de Xira, com ferimentos ligeiros".

O INEM mobilizou para o local a viatura médica de Vila Franca de Xira, mas os dois alunos foram transportados para o hospital pelos bombeiros de Alcoentre, que estão encarregados da situação, assim como o destacamento da GNR de Aveiras de Cima.

Fonte contatada pela TVI24 adiantou que a possível fuga de gás teria origem no exterior da escola que leciona os 1.º, 2.º e 3.º ciclos, com uma população escolar da ordem dos 150 alunos.

"Forte odor a gás"

À tarde, em declarações à agência Lusa, a diretora do agrupamento, Sílvia Purificação, contou que “se sentiu um forte odor a gás no exterior” e que, “por precaução”, se decidiu evacuar a escola.

Evacuámos tudo rapidamente, com o auxílio das auxiliares, e os meninos portaram-se muito bem”, referiu.

A responsável acrescentou que as autoridades competentes foram imediatamente chamadas ao estabelecimento escolar e que “após alguns testes” se concluiu que havia condições para as crianças regressarem ao interior da escola e retomar as aulas.

Contudo, devido à ansiedade, por sofrerem problemas respiratórios, duas crianças tiveram de ser transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE