Lisboa: quatro detidos por posse de arma - TVI

Lisboa: quatro detidos por posse de arma

Detidos, mas não muito

PSP executou 13 mandados de busca domiciliária no Bairro da Ameixoeira

Relacionados
A PSP de Lisboa anunciou esta quinta-feira a detenção de quatro homens suspeitos de posse e utilização de armas de fogo, na sequência de 13 mandados de busca domiciliária, realizados quarta-feira, no Bairro da Ameixoeira, avança a agência Lusa.

A operação de busca decorreu no âmbito de diversas denúncias sobre diversos disparos em via pública.

Segundo um comunicado divulgado pela PSP, este grupo «exibia com frequência diversas armas de fogo (legais/ilegais) e aquando das desordens entre as diversas famílias, fechavam as ruas de acesso àquela zona com as suas viaturas, para efectuarem os disparos, provocando desta forma medo e insegurança nos restantes habitantes».

Os detidos, com idades entre os 39 e 49 anos, têm quase todos antecedentes criminais e «eram protegidos por um sentimento de impunidade».

No decorrer das investigações, a vigilância policial foi reforçada, «através de elementos à civil, de forma a permitir localizar e interceptar os autores destes ilícitos no intuito de terminar com este flagelo, tendo sido efectuada uma análise das denúncias apresentadas que permitiu aprofundar o conhecimento sobre os suspeitos», referiu a PSP.

Esta operação de prevenção resultou ainda na apreensão de quatro caçadeiras de calibre 12, uma pistola de alarme adaptada a calibre 6,35 mm, uma pistola e um revólver de calibre .22 mm, 437 munições de calibre .22 mm, três munições de calibre 6,35 mm, 30 munições de chumbo de calibre 12, três munições de zagalote de calibre 12, dez munições de calibre .32, um cartucho de 9 mm e 188,30 gramas de haxixe.

A três dos detidos foi aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência, sendo que ao outro foi-lhe aplicada a medida de coacção de apresentações semanais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE