Seis pessoas foram, esta quinta-feira, detidas numa megaoperação policial em vários bairros de Loures, onde a Unidade Especial de Polícia efetuou um total de 32 buscas domicilárias.

Vários bairros do concelho de Loures, distrito de Lisboa, estiveram desde as 07:00 desta quinta-feira a ser alvo de buscas relacionadas com posse ilegal de armas. A TVI acompanhou as operações num desses bairros, na Quinta da Fonte, na Apelação.

Conforme apurou a TVI no local, o bairro foi cercado na sequência de um inquérito crime que está a decorrer no tribunal de Lisboa Norte/Loures por posse ilegal de armas. As autoridades também fizeram buscas por tráfico de droga.

O bairro foi cercado pela Unidade Especial de Polícia, que efetuou 22 buscas domiciliárias. Ninguém entrou ou saiu do bairro sem mostrar à polícia o que trazia consigo.

Também decorreram buscas em Camarate, Loures e Odivelas.

No total, e além dos seis detidos, foram apreendidas quatro armas de fogo (uma caçadeira, duas pistolas e um revólver) e duas pressão de ar (uma das quais com mira telescópica”) e uma quantidade significativa de droga, nomeadamente haxixe e cocaína, disse aos jornalistas o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, Sérgio Soares.

O mesmo responsável adiantou que se tratou do culminar de um processo de investigação da esquadra da investigação criminal de Loures que dura há cerca de um ano

A TVI testemunhou, entretanto, a desmobilização de grande parte do efetivo do Grupo Operacional Cinotécnico (GOP), depois de os cães que detetam armas e drogas terem entrado em várias habitações. 

Carolina Resende Matos / AR - Notícia atualizada às 10:00