Suspeito de violência doméstica barricou-se em casa - TVI

Suspeito de violência doméstica barricou-se em casa

  • AR
  • 22 fev 2017, 17:30
Violência doméstica

Homem em Castelo de Paiva terá ameaçado com uma arma de fogo a mulher e o filho, que entretanto conseguiram fugir de casa e alertar a GNR

Um homem de 57 anos, suspeito de violência doméstica residente em Castelo de Paiva, esteve barricado em casa na noite de terça-feira, durante mais de três horas, acabando por se entregar às autoridades, informou esta quarta-feira a GNR.

Em declarações à Lusa, fonte da GNR disse que o caso se iniciou quando os militares foram chamados cerca das 18:00, para uma situação de violência doméstica.

De acordo com a mesma fonte, o suspeito terá ameaçado com uma arma de fogo a mulher e o filho, que entretanto conseguiram fugir de casa e alertar a GNR.

Quando os militares chegaram ao local, "o indivíduo encontrava-se fechado em casa, tendo acedido entregar-se após um diálogo de três horas", refere um comunicado da GNR.

Durante uma busca à residência, os militares apreenderam um revólver, duas pistolas de alarme transformadas, quatro espingardas de ar comprimido, diversas munições e dois artefactos pirotécnicos.

Ainda na terça-feira, a GNR deteve em Madaíl, Oliveira de Azeméis, um homem de 37 anos, pela prática do crime de violência doméstica.

Na sequência de uma busca domiciliária, foram apreendidas uma arma de fogo, uma espingarda de ar comprimido, 54 munições, duas latas com pólvora e um petardo.

Continue a ler esta notícia