O presidente Jaime Gama e os quatro vice-presidentes da Assembleia da República e os líderes parlamentares foram recebidos, esta quinta-feira, por Aníbal Cavaco Silva, em Belém, para um almoço que assinala o final da quarta e última sessão legislativa da X Legislatura.

O Presidente da República e os convidados estiveram alguns minutos na varanda do Palácio de Belém, seguindo depois para a sala onde foi servido o almoço, noticia a Agência Lusa.

Estiveram presentes, além do presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, os quatro vice-presidentes do parlamento, o deputado socialista Manuel Alegre, o social-democrata Guilherme Silva, o parlamentar do PCP António Filipe e o democrata-cristão Nuno Melo.

Deslocaram-se ainda a Belém os líderes parlamentares do PS, Alberto Martins, do PSD, Paulo Rangel, do PCP, Bernardino Soares, do CDS-PP, Diogo Feio, do BE, Luís Fazenda, e do partido ecologista Os Verdes, Heloísa Apolónia.

No dia 23 de Julho vai decorrer o último plenário da quarta sessão legislativa da X Legislatura, num dia reservado à discussão de petições e votações finais globais.

A XI Legislatura terá apenas início depois da realização das eleições legislativas, marcadas para 27 de Setembro. Nessa altura serão escolhidos os próximos 230 deputados da Assembleia da República.