Taxistas em silêncio após reunião na Presidência da República - TVI

Taxistas em silêncio após reunião na Presidência da República

  • MM
  • 22 set 2018, 20:47

Associações foram este sábado recebidos pelo Chefe da Casa Civil do Presidente da República

As associações de taxistas que foram recebidas, este sábado, pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República, não fizeram declarações no final, remetendo-as para um momento posterior.

As duas associações disseram aos jornalistas que só depois de se juntarem aos taxistas que estão concentrados no centro da capital, na praça dos Restauradores e Avenida da Liberdade, é que falarão sobre o que foi discutido em Belém.

No quarto dia de protesto dos taxistas uma delegação composta pelo presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio de Almeida, e pelo presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, foi recebida na Presidência. Os responsáveis chegaram a Belém cerca das 18:55 e foram recebidos 10 minutos depois pelo chefe da Casa Civil, Fernando Frutuoso de Melo.

A reunião durou cerca de 50 minutos e no final os taxistas, que chegaram a Belém em táxis escoltados pela polícia, disseram aos jornalistas que qualquer declaração só após comunicarem aos restantes taxistas o resultado da reunião em Belém.

Os taxistas estão em protesto desde quarta-feira, com concentrações em Lisboa, Porto e Faro, contra a entrada em vigor, em 01 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte em veículos descaracterizados que operam em Portugal – Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.

Continue a ler esta notícia