A Autoestrada 10 (A10) esteve cortada nos dois sentidos, na zona de Benavente, distrito de Santarém, na sequência de um incêndio numa viatura pesada de mercadorias que se propagou à vegetação circundante, indicou esta quinta-feira a GNR.

No entanto, a circulação no sentido Benavente–Carregado foi, entretanto, reaberta, mas de forma condicionada, com o trânsito a circular apenas pela faixa mais à esquerda, segundo a GNR.

Cerca de uma hora após o acidente, por volta das 12:30 horas, a circulação no sentido Carregado–Benavente já havia sido reaberta ao trânsito.

No local, ainda decorrem trabalhos de limpeza e de remoção do veículo pesado de transporte de mercadorias, que foi totalmente consumido pelas chamas.

Fonte da GNR explicou à agência Lusa que, às 11:15, um incêndio num pesado de mercadorias, ao quilómetro 31, na zona de Benavente, alastrou à vegetação que existia junto da via, obrigando ao corte total da A10.

Segundo a página da internet da Proteção Civil nacional, o alerta foi dado às 10:23 e no local estão 20 operacionais apoiados por nove viaturas, para um acidente na A10, no sentido Benavente – Carregado.