Papa: 800 militares da GNR garantem a segurança em Fátima - TVI

Papa: 800 militares da GNR garantem a segurança em Fátima

Operação montada a pensar em mais de meio milhão de peregrinos

Relacionados
Cerca de 800 militares da GNR vão garantir a segurança na visita do papa Bento XVI em Fátima, informou esta segunda-feira o relações públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, citado pela Lusa.

O responsável, que remeteu mais pormenores sobre o dispositivo policial que vai estar presente em Fátima para uma conferência de imprensa a realizar ainda esta semana, garantiu que, «por analogia de outras visitas, a operação está pensada» para receber «o maior número de pessoas» que «poderá ser mais que meio milhão de peregrinos».

«Poderão vir menos pessoas, mas se vierem os números de outras visitas a operação está pensada para receber esses números», referiu Joaquim Nunes.

No final da última reunião de trabalho da preparação da peregrinação de Bento XVI, que reuniu 24 entidades em Fátima, o relações públicas admitiu que «haverá circunstâncias que fazem colocar este evento com um grau de risco mais elevado», mas não especificou.

O responsável apenas disse que a «avaliação» da visita «obriga a tomar as medidas de segurança necessárias».

Para a operação, além dos cerca de 800 militares e das cinco câmaras de controlo do tráfego na cidade que já existem, a GNR vai ter mais quatro câmaras para este fim, entretanto adquiridas pela Câmara Municipal de Ourém.

O papa Bento XVI visita Portugal entre 11 e 14 de Maio, passando por Lisboa, Fátima e Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados