"Picaram-se" na A8 e um tentou matar o outro à facada - TVI

"Picaram-se" na A8 e um tentou matar o outro à facada

  • 28 mai 2018, 15:41
Estrada

Polícia Judiciária deteve homem suspeito de agressão na zona das portagens do Bombarral. Condutor terá tentado esfaquear outro, mas acabou por atingir o filho desse, de 18 anos

Um homem foi detido por suspeita de tentar matar outros dois com uma arma branca no Bombarral, na sequência de desentendimentos entre ambos os condutores que viajavam na autoestrada A8 (Leiria/Lisboa), anunciou esta segunda-feira a Polícia Judiciária.

Os dois condutores viajavam, no domingo, A8 no sentido norte/sul, com as respetivas famílias. Vinham a praticar manobras de condução perigosas e houve um desentendimento entre ambos relacionado com o trânsito, segundo disse à agência Lusa, o coordenador da PJ de Leiria, Gil Carvalho.

Agressor fugiu

Na zona da portagem do Bombarral da A8, no distrito de Leiria, ambos pararam e saíram das respetivas viaturas.

Um deles, de 44 anos e residente em Lisboa, “vai para agredir o outro, mas o filho [deste] pôs-se à frente e foi atingido no peito”, contou a mesma fonte.

O agressor fugiu e a vítima foi transportada para a urgência de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste.

O comandante dos bombeiros do Bombarral, Pedro Lourenço, disse à agência Lusa que a vítima não corria perigo de vida, uma vez que a arma branca não perfurou a região torácica.

Detido em Lisboa

O homem suspeito das agressões, sem antecedentes criminais, veio a ser localizado em Lisboa na madrugada desta segunda-feira. Vai ser presente ao Tribunal de Leiria, para primeiro interrogatório judicial, como suspeito de duas tentativas de homicídio.

A vítima, de 18 anos e residente no concelho de Óbidos, foi assistida por uma ambulância dos Bombeiros do Bombarral, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche e pela Viatura Médica de Emergência e de Reanimação de Caldas da Rainha.

Continue a ler esta notícia