Catorze incêndios activos em Portugal - TVI

Catorze incêndios activos em Portugal

Mais de 400 bombeiros combatem as chamas, algumas a lavrar desde a madrugada

Relacionados
Actualizada às 18:18

Catorze incêndios continuavam cerca das 18:00 activos em todo o país e outros dois encontram-se em fase de rescaldo, a maioria no distrito do Porto, mobilizando mais de 400 bombeiros, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.



Em Baião, um incêndio em mato em Ermida lavrava desde as 02:16 e estava a ser combatido por 60 bombeiros apoiados por 17 viaturas e um avião bombardeiro pesado. Ainda no concelho de Baião um incêndio em Eiriz, está a ser combatido por 60 bombeiros apoiados por 11 veículos.

Ainda no distrito do Porto continuavam por circunscrever um terceiro incêndio no concelho de Baião (Aboboreira), outro no concelho de Santo Tirso (Paradela) e um outro no concelho de Marco de Canaveses (Quires).

Também por circunscrever estavam os fogos de Mesão Frio, distrito de Vila Real, e na Guarda, o incêndio de Sabugal reactivou-se às 14:35, estando agora a ser combatido por 129 bombeiros apoiados por 39 viaturas e um helicóptero. No mesmo distrito, no concelho de Seia, um incêndio em mato está a ser combatido desde as 15:45 por 31 bombeiros apoiados por sete viaturas.

Os incêndios de Cabeceiras de Basto (Braga), de Sobral da Serra (Guarda), Santo Tirso (Porto), Vila Pouca de Aguiar (Vila Real) e Cinfães (Viseu), com dois fogos, mobilizavam 172 bombeiros e 43 viaturas.

Os incêndios de Lagoa, no concelho de Fafe, distrito de Braga, e de S. Martinho de Angueira, no concelho de Miranda do Douro, distrito de Bragança, encontravam-se já circunscritos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados