Dois mortos em incêndio na Amadora - TVI

Dois mortos em incêndio na Amadora

Última Hora

Quatro pessoas ficaram feridas: um bombeiro e três idosos

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas num incêndio que deflagrou esta manhã num prédio de habitação na Quinta do Borel, Amadora, avançou a Sic Notícias.

Segundo a estação de televisão, as vítimas mortais são elementos da mesma família, pai e filha, de 90 e 54 anos. Fonte do INEM avançou ao IOL Portugal Diário que estas duas vítimas «estavam em paragem cardio-respiratória quando a equipa médica chegou. Ainda foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso».

A mesma fonte explicou que há quatro feridos por inalação de fumo: um bombeiro e três idosos (um homem de 74 anos e duas mulheres de 72 e 82 anos). Os feridos foram transportados para o hospital Amadora-Sintra.

No local estiveram duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), cinco ambulâncias e uma equipa de psicólogos do INEM.

Segundo a agência Lusa, que cita a Protecção Civil, no local estiveram cerca de 20 homens dos corpos de bombeiros da Amadora, Queluz e Belas, com nove veículos.

Durante as operações de socorro, os bombeiros retiraram do prédio 10 habitantes, todos sem qualquer ferimento, adiantou a mesma fonte.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE