Ficou presa numa árvore quando praticava parapente - TVI

Ficou presa numa árvore quando praticava parapente

  • ALM com Lusa
  • 24 ago 2018, 12:45
Açores (EDUARDO COSTA / LUSA)

Mulher teve de ser resgatada pelos bombeiros

Os bombeiros "resgataram com sucesso" hoje de madrugada, na zona do Salto do Cavalo, em São Miguel, Açores, uma praticante de parapente que caiu numa zona de mata e ficou presa ao equipamento numa árvore, disse fonte da corporação.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, José Nuno, adiantou à agência Lusa que "o alerta foi dado pelas 18:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de quinta-feira, mas a operação de resgate da mulher, de nacionalidade argentina, só ficou concluída pelas 06:00 locais de hoje", por se tratar de "uma zona de muito difícil acesso" e que obrigou à "utilização de equipamento específico".

Segundo o comandante, a mulher, que estava a fazer parapente no âmbito de um festival que decorre na maior ilha açoriana, terá perdido o controlo do equipamento e “caiu numa zona de mata entre o Salto do Cavalo e a freguesia das Furnas".

Ficou presa ao equipamento numa árvore e o seu resgate só ficou concluído esta madrugada com a intervenção de 14 elementos da equipa de grande ângulo dois Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, com o apoio de seis elementos de uma equipa de busca e salvamento da corporação da Povoação", explicou ainda, adiantando que no local estiveram elementos da PSP.

O comandante referiu que a mulher “não apresentava ferimentos e sentia-se bem”, pelo que "não pretendeu ser transportada para o Hospital".

Continue a ler esta notícia