Uma idosa foi encontrada carbonizada na sequência de um incêndio florestal que deflagrou esta quinta-feira à tarde no concelho de Vila Nova de Paiva, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Viseu.

Segundo a mesma fonte, o alerta para o incêndio na localidade de Teixelo foi dado às 15:53 e a mulher de 79 anos foi encontrada pelo filho perto das 20:00.

O incêndio está em rescaldo desde as 23:31, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, estão a decorrer as “operações de consolidação e rescaldo desde as 23:31”.

Às 00:20 de hoje ainda estavam 141 operacionais no terreno, apoiados por 39 veículos, segundo a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na internet.

A GNR e a Polícia Judiciária também se encontram no local depois de ter sido encontrada ao final da tarde uma idosa carbonizada.

No combate às chamas estiveram bombeiros voluntários de várias corporações, nomeadamente, de Viseu, Sernancelhe, Cabanas de Viriato, Moimenta da Beira, Sátão, Vila Nova de Paiva, Tarouca e Castro Daire.

Dois aviões e um helicóptero também estiveram a combater o fogo, mas desmobilizaram ao início da noite, acrescentou o CDOS de Viseu.

/ JGR - atualizada às 00:34