Incêndio armazém de equipamentos para piscinas em Évora está dominado - TVI

Incêndio armazém de equipamentos para piscinas em Évora está dominado

A origem do fogo vai ser investigada pela Polícia Judiciária, revelaram as autoridades

Um incêndio deflagrou, esta quarta-feira, nas instalações da Hidroportugal, um armazém de equipamentos para piscinas, no parque industrial e tecnológico de Évora. Não há qualquer vítima a registar. As chamas foram dominadas pelos bombeiros, às 17:43, e a sua origem vai ser investigada pela Polícia Judiciária, revelaram as autoridades.

O armazém foi completamente consumido pelas chamas, uma vez que a presença de material químico inflamável no seu interior levou a que o fogo progredisse a uma velocidade muito grande, dando poucas hipóteses aos bombeiros evitarem a destruição do edifício. Até ao momento, os únicos danos a registar são materiais. 

Apesar da intervenção rápida dos bombeiros, a água acabou por faltar no local, uma vez que as bocas de incêndio na zona industrial de Évora, junto ao edifício em chamas, não tinham água. O combate ao incêndio só foi possível com o recurso a veículos autotanques, incluindo um do concelho vizinho de Reguengos de Monsaraz. 

Um armazém vizinho acabou por ser parcialmente afetado pelo fogo. 

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, 43 operacionais acompanhados por 20 viaturas combatem as chamas que lavram no edifício.

No local, autoridades e empregados das empresas adjacentes esforçam-se para esvaziar os edifícios devido ao receio de que as chamas se alastrem para essas instalações. Dezenas de botijas de oxigénio foram retiradas de um dos armazéns.

Fonte da Polícia Judiciária disse que este organismo vai “investigar as causas do incêndio”, para apurar se o mesmo teve “origem criminosa ou não”.

O alerta foi dado às 13:29. 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos