Incêndio na ala psiquiátrica do Hospital de Valongo - TVI

Incêndio na ala psiquiátrica do Hospital de Valongo

Bombeiros tiveram de retirar 53 doentes. Responsável do hospital já revelou que vai abrir inquérito para averiguar eventuais falhas de segurança

Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta quinta-feira, na ala psiquiátrica do Hospital de Valongo. O alerta foi dado às 13:44, precisou fonte dos Bombeiros de Valongo à TVI. 

No local, estão seis viaturas e 17 homens dos Bombeiros de Valongo, assim como «pelo menos» três viaturas do INEM.

Os bombeiros tiveram de proceder à evacuação do Piso 3, onde se iniciou o fogo, e do Piso 4, tendo sido retirados 53 doentes. Às 14:30, o incêndio já tinha sido apagado e procedia-se apenas à ventilação das zonas atingidas. 



Fonte do hospital afirmou à agência Lusa que «todos os doentes foram retirados e não há danos pessoais a registar».

Entretanto, o vogal executivo do hospital já revelou que vai ordenar a abertura de um inquérito interno para averiguar eventuais falhas de segurança na origem do incêndio.

Em declarações aos jornalistas, João Oliveira explicou que o fogo, de «origem desconhecida», começou «num quarto de isolamento da ala de psiquiatria revestido a espuma» e acrescentou que o fumo obrigou a evacuar todos dos doentes do hospital, apesar de não haver registo de feridos ou de intoxicados.

De acordo com o responsável, os 15 pacientes da ala de psiquiatria, que ocupa o terceiro piso do hospital, foram todos transferidos para o Hospital de S. João, ao passo que os restantes 38 doentes vão, nas próximas horas, ser distribuídos entre o S. João e o hospital de Valongo.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE