Maia: incêndio em fábrica de tintas faz cinco feridos - TVI

Maia: incêndio em fábrica de tintas faz cinco feridos

Fogo em fábrica de tintas, na Maia

No local estão três dezenas de bombeiros

Actualizada às 15:26

Um incêndio deflagrou, esta sexta-feira, cerca das 13:20, na fábrica de tintas Titan, na Maia, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto. Cinco pessoas ficaram feridas.

De acordo com o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, as vítimas são «quatro civis e um bombeiro» e apresentam ferimentos ligeiros.

Já fonte do INEM, contactada pelo tvi24.pt fala em três feridos, do sexo masculino, com 36, 46 e 56 anos, com queimaduras de primeiro grau e ferimentos nos membros inferiores. Segundo a mesma fonte, foram transportados ao Hospital de São João, no Porto.

No local estão 13 corporações de bombeiros, com 64 homens e 23 viaturas. Além destes meios, estão também no terreno sete viaturas de «outras entidades», como o INEM e a Protecção Civil Municipal, adiantou fonte do CDOS ao tvi24.pt.

A Estrada Nacional 14, que liga o Porto a Braga, está cortada nos dois sentidos, por causa deste incêndio.

Todos os moradores da zona envolvente à fábrica de tintas TITAN, na Maia, e os trabalhadores da empresa foram evacuados, disse à Lusa fonte da PSP que está a liderar as operações no local.
Continue a ler esta notícia