Mau tempo: retomadas as buscas por homem desaparecido em Castro Daire - TVI

Mau tempo: retomadas as buscas por homem desaparecido em Castro Daire

  • AG - atualizada às 12:40
  • 20 dez 2019, 11:39

Vítima é funcionário da autarquia e estava a operar uma retroescavadora quando caiu ao rio

As autoridades retomaram na manhã desta sexta-feira as buscas pelo homem que despareceu em Castro Daire, na sequência de um deslizamento de terras provocado pela depressão "Elsa". A vítima estava a operar uma retroescavadora quando caiu ao rio, a retirar detritos da estrada que resultaram de um desmoronamento de terras.

Tinha 55 anos e era funcionário da Câmara Municipal de Castro Daire.

O alerta foi dado por volta das 21:30 de quinta-feira.

Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Administração Interna, disse ao final da manhã de sexta-feira que o condutor continua desaparecido e que a operação de resgate é "complexa". 

O condutor continua desaparecido, as operações estão em curso”,  explicou aos jornalistas, após a reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Oeiras, distrito de Lisboa.

Segundo a secretária de Estado, trata-se de uma “operação muito complexa, que exige muitos cuidados em termos de segurança para os operacionais” que se encontram a fazer as busca na localidade de Ribolhos, no distrito de Viseu.

Patrícia Gaspar adiantou ainda que a zona é “muito escarpada” e o rio “tem uma corrente muito forte”, salientando que “neste momento todo o cuidado é pouco”.

Estão a fazer o melhor que podem para encontrar quer a máquina, quer o condutor que está desaparecido”, sublinhou.

A secretária de Estado da Administração de Interna enalteceu ainda o trabalho dos mais de “21 mil operacionais” que estão no terreno desde as 15:00 de quarta-feira, lembrando que já se registaram até ao início da manha de hoje “mais de seis mil ocorrências”.

O trabalho no terreno tem sido absolutamente excecional”, frisou a governante.

O aluimento de terras em Ribolhos ocorreu cerca das 21:30 de quinta-feira.

Recorde-se que, também em Castro Daire, registou-se uma vítima mortal, na sequência do desabamento de uma casa.

Continue a ler esta notícia