Fogos mobilizaram dezenas de operacionais em Castelo Branco e Monchique - TVI

Fogos mobilizaram dezenas de operacionais em Castelo Branco e Monchique

  • AR/SS - atualizada às 00:32
  • 2 ago 2018, 16:35

Fogo já foi dado como dominado e prosseguem os trabalhos de rescaldo. Também na tarde desta quinta-feira, dois incêndios deflagraram em zona de mato no concelho de Castelo Branco

As equipas de combate ao incêndio que deflagrou numa zona rural de Monchique já dominaram o fogo e estão a fazer trabalhos de rescaldo, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

O incêndio, cujo alerta tinha sido dado às 16:47, foi dominado cerca de duas horas depois. Os operacionais foram desmobilizando à medida que o rescaldo se foi consolidando e pouco depois da meia-noite já só estavam no local 35 operacionais e 12 veículos.

O incêndio tinha deflagrado na Portela das Eiras, uma zona rural de Monchique, no distrito de Faro, que é um dos 32 concelhos do Algarve, Alentejo e do interior Norte e Centro do país que estão hoje em risco máximo de incêndio, coincidente com uma onda de calor atinge o território nacional.

Monchique é um dos 32 concelhos do Algarve, Alentejo e do interior Norte e Centro do país que estão em risco máximo de incêndio, devido às temperaturas muito elevadas que se fazem sentir, numa altura em que uma onda de calor atinge o território nacional.

Também na tarde desta quinta-feira, dois incêndios deflagraram em zona de mato no concelho de Castelo Branco. Estes incêndios chegaram a mobilizar nove meios aéreros, mas pelas 17:36 estavam já em resolução.

Num dos fogos, que deflagrou em Palvarinho, freguesia de Salgueiro do Campo, ainda estão no local 117 operacionais, apoiados por 33 viaturas e um meio aéreo. O alerta foi dado às 14:58.

Num segundo incêndio, que deflagrou em Caféde, freguesia de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, estão ainda 45 homens, apoiados por 15 viaturas. O alerta foi dado às 15:24.

Continue a ler esta notícia