S. Pedro do Sul: bombeiro morre em acidente - TVI

S. Pedro do Sul: bombeiro morre em acidente

Um outro ficou ferido e foi levado para o hospital de Viseu

Última actualização às 20:47

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido na sequência de um acidente com uma viatura pesada de combate às chamas dos voluntários de Alcobaça. O incidente registou-se em Candal, na Serra da Arada, São Pedro do Sul, às 15:30.

Às 17:15, uma fonte da GNR de Viseu dissera ao tvi24.pt, com base em informações prestadas por militares no local, que haveria um morto e um ferido grave, embora sublinhasse que essa informação carecesse de confirmação oficial.

Contado pelo tvi24.pt, às 17:30, uma fonte do INEM confirmou essa informação, adiantando que dentro da viatura seguiam cinco pessoas. A vítima mortal trata-se um homem de 50 anos. O ferido tem 25 e sofreu uma luxação num ombro e foi transportado de ambulância para o hospital de Viseu.

A fonte da GNR salientou que pouco depois da vítima mortal e do ferido terem sido retirados, a viatura foi envolvida pelas chamas que lavravam perto do local.

Esta informação foi confirmada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) que em comunicado salientou que o «veículo tanque foi atingido pelas chamas, tendo ardido na totalidade».

A ANPC refere que «a vítima mortal é o bombeiro motorista da viatura» e o ferido se trata do «chefe da viatura».

«O Grupo de Reforço de Leiria Norte receberá apoio em S. Pedro do Sul através de equipas de psicólogos», lê-se ainda na nota, onde é garantido que «todos os combatentes que estão no teatro de operações do incêndio que lavra em Candal, S. Pedro do Sul, encontram-se em zonas de segurança, sem qualquer perigo».

Para o local foi enviada uma VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Viseu e o helicóptero do INEM, sedeado em Santa Comba Dão.

Uma fonte dos bombeiros de S. Pedro do Sul confirmou o acidente e disse ao tvi24.pt que aconteceu na «estrada da Coelheira».

O repórter da TVI24 no local, João Bizarro, disse que os trabalhos de socorro estavam a ser dificultados pelas condições na zona.

No quartel dos bombeiros de Alcobaça, a bandeira está a meia haste e vive-se um ambiente de luto.

O incêndio que lavra em São Pedro do Sul é o que envolve mais meios dos que estão activos em Portugal.

CONFIRA O MAPA DOS FOGOS ACTIVOS


Ver Incêndios num mapa maior
Continue a ler esta notícia