Prisão preventiva para oito suspeitos de tráfico de droga - TVI

Prisão preventiva para oito suspeitos de tráfico de droga

  • JFP
  • 18 jun 2019, 17:56
Justiça (iStockphoto)

GNR deu cumprimento a 19 mandados de busca domiciliária, oito mandados de detenção e 27 mandados de busca não domiciliária, essencialmente a veículos

Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Braga aplicou prisão preventiva aos oito indivíduos detidos no sábado no âmbito de uma investigação relacionada com tráfico de droga naquela cidade e em Guimarães, anunciou hoje a GNR.

No sábado, a GNR deu cumprimento a 19 mandados de busca domiciliária, oito mandados de detenção e 27 mandados de busca não domiciliária, essencialmente a veículos.

A operação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga, estendeu-se ainda a concelhos limítrofes de Braga e Guimarães.

Além dos oito detidos, com idades entre os 25 e 35 anos, a operação resultou ainda na apreensão de armas proibidas e armas brancas, 272 doses de cocaína, 228 doses de haxixe, 25 doses de MDMA (ecstasy), 5.248 euros, 15 telemóveis e três computadores.

Foram ainda apreendidas 10 viaturas ligeiras e uma moto.

A operação envolveu cerca de 90 militares, dos comandos territoriais de Braga, Aveiro, Porto e Viana do Castelo, através das estruturas de Investigação Criminal, Territorial, Intervenção e Cinotécnica.

Teve ainda o apoio da PSP.

Continue a ler esta notícia