PJ já identificou suspeitos da morte de Giovani Rodrigues - TVI

PJ já identificou suspeitos da morte de Giovani Rodrigues

  • MM
  • 7 jan 2020, 11:05

Suspeitos já estão a ser interrogados. Para já, não foram feitas detenções

A Polícia Judiciária (PJ) já procedeu à identificação de suspeitos da morte de Giovani Rodrigues, o jovem caboverdiano que foi morto em Bragança, a 21 de dezembro. Para já, não foram feitas detenções e a PJ está a proceder a inquirições. 

Ao todo, terão participado nas agressões e na discussão dentro e fora do bar um grupo de cerca de 15 jovens. A polícia diz-se fortemente empenhada na investigação. Está afastado o cenário de ódio racial e a situação terá começado numa rixa dentro do bar. O caso chegou às autoridades como um jovem alcoolizado caído na via pública e foram os bombeiros que detetaram um traumatismo craniano. 

A morte do estudante cabo-verdiano Luís Giovani dos Santos Rodrigues em resultado das agressões que sofreu junto a um estabelecimento de diversão noturna de Bragança está a gerar uma onda de reações e de indignação. 

A autópsia do jovem foi inconclusiva, não esclarecendo se a morte foi provocada pelas agressões ou pela queda que sofreu depois quando caminhava no centro da cidade.

Entretanto, o Governo português fez saber que lamenta "a bárbara agressão de que resultou a morte" do estudante e garantiu que "os responsáveis serão identificados e levados à justiça".

Continue a ler esta notícia