Preventiva para três suspeitos de assaltos - TVI

Preventiva para três suspeitos de assaltos

Detido (arquivo)

Os suspeitos, munidos de caçadeiras, gorros e luvas assaltaram uma idosa

Três dos quatro detidos por assalto à mão armada a uma idosa e furto qualificado no distrito de Bragança vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta terça-feira fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a fonte, o Tribunal de Vinhais aplicou ao quarto elemento do grupo, de nacionalidade espanhola, o Termo de Identidade e Residência, proibindo-o de sair do país, escreve a Lusa.

As detenções decorreram no âmbito de uma operação desencadeada segunda-feira pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, que contou com a colaboração da GNR de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

Os quatro homens, desempregados e idades compreendidas entre os 23 e 34 anos, são suspeitos da autoria de um roubo ocorrido na madrugada do dia 17, em Vinhais.

Os suspeitos, munidos de caçadeiras, gorros e luvas, terão arrombado a porta de entrada da casa de uma idosa, que vivia sozinha e que ficou desapossada de vários artigos em ouro e de dinheiro.

Os homens terão ainda perpetrado, pelo menos, doze crimes de furto qualificado durante o mês de Dezembro em várias residências e estabelecimentos localizados em localidades do distrito de Bragança.

O grupo escolhia casas de pessoas idosas, que vivem sozinhas, e ainda residências de emigrantes.

No decorrer da operação, a PJ apreendeu 14 caçadeiras e carabinas, uma réplica de arma de fogo e centenas de munições, e recuperou ainda centenas de objectos furtados, nomeadamente ouro, electrodomésticos, bebidas brancas, objectos de ornamentação e produtos alimentares, nomeadamente fumeiro.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE